terça-feira, 27 de agosto de 2013

CAMINHADA PELA PAZ


Na  próxima quinta-feira, dia 29.08, realizará a grande caminhada pela PAZ, onde representantes da IGREJA CATÓLICA E EVANGÉLICAS e COMUNIDADE se unirão neste grande encontro que marcarão nossas vidas. "Chega de Violência"! Violência gera Violência. Então não esqueçam, vamos unir forças para promover a "PAZ EM BUERAREMA".
NESTA QUINTA-FEIRA, NA PRAÇA PRINCIPAL VOCÊ É CONVIDADO! 

Todos que participarem deverão ir com camisa BRANCA. 

TAMO JUNTO?



 IDEALIZADOR: FAEL DA CARROÇA


Ramon Vane no Face...


Neste mês que a Igreja Católica faz homenagem aos padres. Peço ao Deus do Altíssimo pelos que me foram e são tão caros na minha trajetória de crescimento e fé em Cristo. Primeiro, Pe. Granja (Cônego Antonio Granja), quem fez a minha Primeira Comunhão, missa em latim, conselhos iguais dos meus pais, pouca conversa, sempre me tratou como um menino qualquer, mas era um santo, e realmente eu era um menino, quando ele morreu, veio Frei Severino Pompei, estrangeiro, sorridente, nervoso, época de Pe. Zezinho e o Tríduo de Liderança Cristã que fiz no Mosteiro de São Francisco de Asis em Ilhéus, e participava do GRACI (Grupo de Adolescentes em Caminho da Integração) da Igreja Católica de Nossa Senhora Sant'Ana, com seus altares encantadores, em arte ro-có-có-có e renascentista, anjos, santos e Jesus com o peso da Cruz que até hoje existe na Igreja segunda aqui perto de casa. Bem, Severino Pompei foi muito rápido, quem permaneceu muito aqui, foram: Padre Jackson Queiróz, muito amigo de minha mãe (aliás, todos eles), muito conselho sobre a guerra da carne e do espírito, São paulo, o Celibato, suas idas a Europa, o Amor de Santo Agostinho com sua Cidade de Deus; Frei Vicente, outro santo, sério, simples, sem muito requinte, rejubilava-se em Cristo, um testemunho de Deus! Fui embora de Buerarema e regressei com Pe. Zé Carlos, alegre, sonhador, diretor do Renascer, ajuda aos pobres vista de perto, por mim, pela comunidade, inesquecível, seja bom para Deus! Mas, agora temos um Padre Luiz que em resumo pela pouca convivência, digo que se trata de um jovem culto, simples, humilde e fervorosamente crédulo em Cristo Jesus. Um incentivador para o meu retorno a Misericórdia de Deus, em comunidade continuar acreditando que a Igreja de São Pedro persevera em fazer da Memória de Cristo a meta da Libertação, o Caminho, a Verdade e a Vida, mais próximo da sua vinda. Obrigado sacerdotes, sou pequeno, um vermezinho para Deus, mas com a sua infinita bondade me incita a ousadamente pedir por todos os padres e pela Igreja Católica, em nome de São Miguel Arcanjo, a vtória nas lutas individuais e sociais, Amém.

Curtir (desfazer) · · · há 6 horas ·

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Outdoor: Em Buerarema denucia falsos índios

Outdoor, bastante criativo colocados em pontos estratégicos denunciando a violência do campo. 



Foto: Gilvan Martins

Foto: Gilvan Martins


domingo, 25 de agosto de 2013

sábado, 24 de agosto de 2013

FALSOS ÍNDIOS ATERRORIZAM BUERAREMA

Na tarde deste sábado (24) a população de Buerarema foi surpreendido por um carro com falsos índios. Apareceram em carro, mostrando armas e falando palavrões desafiando o povo de Buerarema, inclusive a polícia. Revoltados a população depredou as casas e só não colocou fogo por causa das casas vizinhas.

Móveis da etnia Tupinambá sendo queimados (Foto: Gilvan Martins)

Foto: Gilvan Martins

A presença da Força Nacional foi acionada  (Gilvan Martins ) 




Corpo de Bambeiros foram acionados para apagar fogo (Gilvan Martins)
Foto Gilvan Martins
Foto: Gilvan Martins
Foto: Gilvan Martins
Foto: Gilvan Martins
Foto: Gilvan Martins

Ontem a noite (24)  depois do conflito a segurança foi reforçada em Buerarema, com a Força Nacional e a CAERC, onde isolaram a Praça Principal dispersando a população.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Quem sou eu?

Uma dica: Foi em uma gincana em Buerarema. 
Foto: Gilvan Martins

Agricultores tomaram farinha dos falsos índios

  
Foto: Jair fausto

 Hoje pela manhã, em repúdio a invasão dos índios, os agricultores que estão acampados na Praça principal de Buerarema, saquearam um carro carregado de farinha dos falsos índios. Toda farinha foi destribuída para população dos Bairros. 

Foto: Jair Fausto










"Essa farinha é nossa, foi da nossa fazenda que foi invandida pelos falsos índios", disse um dos agricultores que não quis se identificar".

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Secretário de agricultura está em Buerarema

Secretário de agricultura se reúne com agricultores no Rotary Clube de Buerarema.

PEQUENOS AGRICULTORES

Foto de Gilvan Martins Filmando Emoções



 Nesta manhã, pequenos agricultores acampam na Praça Principal em protesto pela invasão de suas terras.


Foto de Gilvan Martins Filmando Emoções

Clima tenso em Buerarema



Foto de Gilvan Martins Filmando Emoções


 Ontem a noite (20) em Buerarema duas casas de pessoas  Tupinambás foram destruídas e invadidas por populares, mesmo  com a presença da tropa  Nacional de segurança. 



O clima voltou a ficar tenso em Buerarema, hoje à noite (20), apesar da presença de tropa da Força Nacional de Segurança no município. Duas casas de pessoas autodeclaradas indígenas, da etnia tupinambá, foram destruídas por populares. - See more at: http://www.pimenta.blog.br/#sthash.3p5B3X1R.dp
O clima voltou a ficar tenso em Buerarema, hoje à noite (20), apesar da presença de tropa da Força Nacional de Segurança no município. Duas casas de pessoas autodeclaradas indígenas, da etnia tupinambá, foram destruídas por populares. - See more at: http://www.pimenta.blog.br/#sthash.3p5B3X1R.dpuf
O clima voltou a ficar tenso em Buerarema, hoje à noite (20), apesar da presença de tropa da Força Nacional de Segurança no município. Duas casas de pessoas autodeclaradas indígenas, da etnia tupinambá, foram destruídas por populares.
De acordo com informações obtidas pelo PIMENTA, as residências ficam localizadas no Bairro São Bento. Ninguém ficou ferido. Os imóveis estavam desocupados no momento dos ataques.
Pela manhã, em São José da Vitória, dois veículos foram incendiados em manifesto organizado por produtores e comerciantes.
FORÇA NACIONAL
Homens da Força Nacional chegaram ontem à tarde a Buerarema. Hoje, equipes se deslocaram para o centro dos conflitos (Serra do Padeiro). Durante a manhã, guarnições da Força Nacional circularam pela área urbana do município.
- See more at: http://www.pimenta.blog.br/#sthash.3p5B3X1R.dpufViatura da Força Nacional circulando em Buerarema (Foto Gilvan Martins).

terça-feira, 20 de agosto de 2013

FORÇA NACIONAL EM BUERAREMA

Hoje, nesta manhã de terça-feira, 20 de agosto chegou em Buerarema a Tropa da Força Nacional.